Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 19 de março de 2019

Governo Estadual Header

Folga
Neste feriadão prolongado, muita gente pegou a estrada para aproveitar a folga em balneários, sítios e praias como a do Goiabal, que agora pode ser acessada boa parte em estrada asfaltada. Quem optar em ficar na cidade também tem boas alternativas.

Artesão
O Governo do Amapá preparou uma extensa programação em homenagem ao Dia Estadual do Artesão, celebrado em 19 de março, data em que também se comemora o Dia de São José, padroeiro do Estado.

Praça
Organizada pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), a programação ocorrerá das 18h às 20h, na Casa do Artesão, espaçou que passou por uma revitalização, sendo incluídos novos ambientes.

Saúde
O Refluxo Gastroesofágico (RGE) é uma doença muito comum que afeta milhões de pessoas no mundo todo. Segundo o Dr. Iuri Tamasauskas, Cirurgião Geral do Centro Médico Consulta Aqui, na web.

Página
As causas para o surgimento de RGE são alterações anatômicas ou funcionais do estômago e do esôfago. Reportagem completa sobre o tema está publicada em nosso portal. Acesse www.cleberbarbosa.net.

Terras

Com o auditório da Justiça Federal lotado, principalmente de produtores rurais de várias partes do estado, foram discutidas alternativas para acelerar o processo de regularização fundiária das terras da União ao Amapá. Gente com 85 anos de idade que ainda sonha ter documento para provar propriedade.

Foro
A audiência de ontem foi pedido da Comissão de Meio Ambiente da OAB, presidida pelo advogado Paulo Figueira. Mas reuniu inúmeras lideranças políticas, comunitárias e se setores representativos do poder público e iniciativa privada. A presidência foi do juiz federal João Bosco Costa Soares.

Prazo
Foi dado um prazo de 30 (trinta) dias para a União, através da AGU, decidir sobre constituição de uma Câmara de Conciliação, com sede em Macapá , a ser composta pela União , Incra , Iphan, Ibama , Imap e, bem ainda , por entidades da sociadade civil, cuja finalidade será tratar de uma regulamentação exequível.

Meios
A ideia é que se viabilize a regularização fundiária, concorrendo, dessa forma, para o pleno desenvolvimento econômico e social do Amapá. A próxima audiência pública ficou designada para 16.4.19, quando a AGU deverá levar resposta para implantar Câmara de Conciliação.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner