Lana Caroline, do Diário do Amapá
Em alusão ao Agosto Lilás, as Manas do Sup, praticantes de stand-up paddle, realizam mais uma edição da Remada Lilás, neste domingo (28), com objetivo de conscientizar a população sobre o fim da violência contra a mulher e ao feminicídio.
“Essa remada foi idealizada pelas Manas em prol das causas femininas e valorização da vida. Vamos fazer um protesto incrível dentro do Rio Amazonas, levantar uma bandeira em prol a essa causa”, disse uma das diretoras do grupo, Lara Vivares, em entrevista ao programa Café com Notícia (Diário 90,9 FM).
A programação, que é aberta ao público, inicia às 7h no Guardeiras da Amazônia, que fica no Complexo do Jandiá, com uma remada. Após, haverá um café da manhã e uma roda de conversa com mulheres vítimas de violência e com a família da empresária Ana Kátia Silva, vítima de feminicídio em 2020.
“Nesse bate papo a família da empresária vai estar falando sobre como está o andamento do caso. Vai estar presente também a psicóloga Marciane Lobato e a advogada Larissa Barbosa, que é integrante do Manas”, disse Lara.
Esporte em prol de causas
Além da conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, o grupo Manas do SUP também utiliza o esporte para conscientizar a população sobre o cuidado com a natureza, evitando o descarte incorreto de lixo em rios e igarapés do estado. “Nas nossas remadas estamos sempre conscientizando. Quando vemos uma sacola plástica ou itens que não deveriam estar na natureza, nós coletamos e colocamos na nossa prancha para despejar em lugar correto. A gente tem essa conscientização ambiental nas nossas atividades, que é muito importante”, afirma Lara.
Quem quiser conhecer mais um pouco do esporte e sobre o grupo Manas do SUP, pode procurá-las no instagram @manasdosup .
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: