Na estrada
O governador Waldez Góes intensificou a agenda de entregas de sua gestão no mês de dezembro com a consolidação do que ele define como importantes políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado em diversos setores, especialmente Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança Pública.
TJAP
O desembargador Adão Carvalho foi eleito ontem para comandar o Tribunal de Justiça do Amapá pelos próximos dois anos. Ele jamais tinha exercido o cargo, condição exigida pelo regimento da Corte para que qualquer outro magistrado possa exercer um novo mandato, sem que um mais moderno o tenha feito. Adão prometeu ser um presidente amigo de todos.
TRE
Ainda em um dia de definições no meio jurídico, os desembargadores João Lages e Carmo Antônio de Souza foram indicados para compor a nova direção do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), nas eleições que serão para prefeitos e vereadores em 2024. Eles terão definidos na Corte Eleitoral quem ocupa presidência e corregedoria.
Arquitetura
Universidade Federal do Amapá e Justiça Estadual se aproximam em esforço de valorização e reconhecimento da capacidade técnica de professores e estudantes de Engenharia e Arquitetura. O convênio inédito tem como objeto a construção da nova sede da Justiça Estadual e foi assinado pelo TJAP, Unifap e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (Fundape).
Gestão
Acontece dia 12, no Plenário da Câmara de Santana, audiência pública de apresentação do Projeto para execução dos serviços de Parceria Público-Privada (PPP), para Concessão Admi-nistrativa para os serviços de eficientização, operação e manutenção da iluminação pública, implantação, operação e manutenção de Telecomunicações e Usina Fotovoltaica.
Livro novo
Professor e pesquisador amapaense Paulo Cambraia falou ao nosso Café Com Notícia sobre o lançamento do livro em verdes labirintos: a construção social da fronteira Franco – Portuguesa, de 1760 até 1803.
AS ÚLTIMAS
AGRO – Apesar do recente crescimento das mídias digitais e redes sociais, as relações interpessoais ainda se mostram influentes na tomada de decisão sobre a adoção de tecnologias digitais na agricultura brasileira. É o que releva pesquisa inédita conduzida pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pelo Departamento de Economia Agrícola da Universidade de Illinois (EUA). A pesquisa ouviu 461 produtores de soja em cinco estados brasileiros e 340 produtores de soja em nove estados americanos – que representam 75% da produção de soja em cada país. Resultados foram apresentados pela pesquisadora Joana Colussi, em webinar.
CULTURA – No dia 10, sábado, às 15h, será inaugurada Perder a Imagem, uma instalação sonora criada por Tiganá Santana com inspiração no pensamento da pesquisadora e estudiosa das formações dos quilombos Beatriz Nascimento, que completaria 80 anos em 2022, grande parte dedicados à luta antirracista e ao movimento negro organizado nos anos 1970 e 1980. É uma experiência imersiva e sensorial que se estende pelos 117m² do piso que costuma abrigar as mostras da série Ocupação na instituição. Ela será visitada em pequenos grupos de 15 pessoas, no máximo, pelo tempo da composição – 20 minutos de música instrumental e a voz sussurrada do autor.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: